segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Caráter... por onde anda o seu?!

Cara, eu pensei em entitular essa minha postagem com aquele mesmo slogan de uma campanha passada na tv: caráter, passe adiante! Mas aí, depois eu decidi questionar cada um de nós a respeito do nosso próprio caráter!

Você já parou pra pensar, nos últimos 10 dias - pelo menos! -, o que você anda fazendo da sua vida? Quais suas atitudes em relação às demais pessoas? Você tem mentido? Tem sido franco e leal em todo o tempo, ou pelo menos a maior parte dele? Com que frequência você telefona às pessoas para perguntar como elas estão, ao invés de pura e simplesmente passar a mão no telefone para vomitar seus problemas nos outros?

Quantas horas você passou conectado no messenger hoje, sem abrir janela com ninguém para, pelo menos desejar um bom dia e dizer "eu lembro de você!"? Quantos perfis de orkut você visitou hoje, sem ao menos ir no orkut das pessoas que você considera importante e desejar uma boa semana!?

Aí começam a brotar as velhas desculpas de sempre: "Ah, mas eu estou sem tempo!", "Meu dia é corrido demais!", "Os outros que venham atrás de mim, pois eu sou mais ocupado!"... é o CARALHO! Você não é mais e nem menos que ninguém! Se você quer que a vida e as pessoas te dêem valor e importância, dê valor e importância às pessoas que você diz querer bem!

Bom... essa é a primeira falha de caráter que eu quis mencionar hoje... na segunda, o buraco é um pouco mais embaixo: quantas mentiras você contou nesses últimos dias, tentando acabar com a imagem de alguém? Quantas estórias você aumentou ou acrescentou fatos, visando lesar a imagem de alguém, que você muito provavelmente inveja por ter ganho um fora ou por querer estar inserido no tipo de vida que a pessoa leva?!

Lembre-se de uma coisa, meu caro: ninguém tem nada na vida de graça, então se alguém tem respeito e/ou admiração - seja pela beleza, pela educação, pela inteligência ou carisma -, você não tem NADA que tentar destruir o que os outros oferecem de bom pras pessoas, seja com fofocas ou dissimulações profanas! Corra atrás do prejuízo: conserte você a sua própria imagem! Tente crescer, brilhar pela própria força... assim, você mesmo se sentirá muito melhor! Esse tipo de atitude costuma surtir efeito muito maior e melhor - tanto pra você, quanto pros que estão ao seu redor!

A vida é muito curta para nos carregarmos de sentimentos negativos e inferiores, lembrando ainda que esse tipo de mentalidade só nos afasta das pessoas que se vale a pena conviver socialmente: as pessoas sadias de mente - coisa rara hoje em dia, viu!?

Pare de inventar coisas a respeito dos outros para destruir as imagens boas que existem por aí! Se você acha que alguém é admirado sem merecimento, calma! Fica na sua! Uma hora a máscara cai... e cai bonito! E se, mesmo depois de todas essas minhas palavras, você quiser continuar agindo como a vilã ou o vilão da Malhação, problema seu! Lembre-se: para termos uma boa imagem, são necessários anos... já para destruirmos a nossa reputação, são necessários apenas alguns segundos!

THINK ABOUT IT!
Viva sua vida e seja feliz!

Um comentário:

  1. só uma correção ortográfica, gente: no primeiro parágrafo, onde se lê entitular, o certo é INTITULAR!

    =)

    ResponderExcluir