quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Penso, logo desisto!

Bem, bem... estou aqui de novo, pra falar de um assunto que é meio que um ponto fraco: auto-estima! Quem, nos dias de hoje, conseguir ser uma pessoa bem resolvida nesse ponto, pode se considerar felicíssima, quase que perfeitamente abençoada! Ao passo de que esse também pode ser o calcanhar de Aquiles de muita gente...

Você se gosta? Se cuida? Se valoriza com o que tem de melhor? É tão fácil falar isso a um amigo que venha te pedir ajuda, mas é tão difícil VOCÊ MESMO ser assim... por quê?! Bom... tudo passa pela nossa infância e criação, somando-se a isso as nossas experiências de vida posteriores, vividas na juventude e até mesmo na vida adulta!

De que importa a um adulto voltar à sua juventude e reviver suas experiências?! Pois eu digo que importa MUITO, pois é isso que entrava nossas vidas nos dias atuais... você nunca reparou que as pessoas que são bem resolvidas, mesmo que não sejam TOP (beleza, maturidade, atitude, etc...), acabam por virar pessoas cobiçadas e requeridas?! Pois é...

Cito o caso da Preta Gil aqui... gordinha, levemente acima do peso, sempre esteve na companhia de homens muito bonitos! Não tem vergonha de usar um biquíni ou aparecer com os seios à mostra na capa de um CD - não entremos na dicussão musical! -, sendo um ícone e um exemplo a se seguir!

Quero propor algo a mim mesmo e a todos, então: vamos mentalizar coisas boas! Vamos pensar positivo e nos colocar pra cima! Quando a gente põe a mente pra trabalhar a nosso favor, podem SIM acontecer coisas maravilhosas, pois o pensamento realmente tem poder sobre nossas vidas! Pensar como fracassados ou achar que o sucesso é algo distante e inatingível para TUDO pode realmente ser uma maneira muito "confortável" de agir para aqueles que têm medo de mudar e preferem colocar a culpa de tudo na vida em cima de uma única palavra: AZAR.

O azar não existe pra quem tem atitude e corre alguns riscos de vez em quando, então a gente tem que tentar sim! Temos que batalhar por aquele emprego tão sonhado, por aquele curso universitário ou por aquela pessoa que achamos bacana... nada é assim tão distante de nós, e se for, é porque não é para estar na nossa vida em momento algum!

Vamos pensar positivo, que aí até a vida ganha algum sentido a mais! =)

2 comentários:

  1. O que dizer? Não acho a Preta Gil um bom exemplo, MAS entendi o que você quis dizer. Olha, iso me lembra o que a Jane Fonda sempre falou. Eu tenho um livro dela, a respeito de Boa Forma. Um que ela lançou, sei lá, em 1851 ou algo do gênero (nme tanto, ok).


    Ela fala a respeito de o que é ser saudávle, ter boa forma. Ela fala como era uma adolescente louca para ser a modelo hollywoodiana de beleza, glamour. E como se arrependeu, de ter se vendido, de ter vomitado tudo, tomado feito de tudo (diurético) (anfetamina) para emagrecer.


    e diz: boa forma, ser saudável, não é você ser bonita no sentido de ter corpão magro. Ela fala que os exercícios dela (afinal é um livro de exercícios, metade do livro é progrmaa de ginástica mesmo) nao sao para fazer ninguém virar a PLayboy em pessoa. Mas que, servem para fazer a gente correr, andar, viver com mais gosto; ela fala, tem prazeres que antes ela dizia que era "das outras pessoas", e antes era só uma espectadora. E diz, hoje não sou uma espectadora, sou atuante, e não porque quero ser a melhor mas só para me divertir mesmo. Fala que ficar saudável é corar-se, ter júbilo, vontade de viver, isso eu acho Marcelo é o que faz pessoas com "auto-estima" serem atraentes, é esse "elan", esse algo mais que chama a atenção. Pulsão d evida, sexual, sempre é forte, bacana =D e todo mundo gosta. Aí mandoi bem ein garoto. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse post.
    E de vários outros aqui do blog.
    Muito bom ler teus textos bem escritos e com estilo ágil e elegante.
    Cheguei a teu blog depois que li teus ótimos comentários na comunidade da UFSC.
    Parabéns.

    ResponderExcluir