terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A razão... a maldita razão!

Bem, eu li um dia desses que, na vida, nós temos que escolher: queremos ser felizes ou queremos ter razão?! Pois agora, parece que as duas coisas são super excludentes, não parece? Mas elas são mesmo!!!!

Quantas vezes eu já não me peguei brigando para defender minha razão, sem me tocar que, com isso, eu estava jogando fora o meu direito a ser feliz? Se para os outros eu estou com a verdade, então eu serei automaticamente tachado de inconveniente e chato... já se eu estiver errado, eu serei certamente motivo de piadas e de deboche!

Como fazer pra não perder o fio da meada, então? Simples: eu percebi que existe uma maneira de sempre obter vantagem na vida - e essa maneira é super simples e eficiente! Não argumente, não discuta, não entre em bate-boca! Quando você está com a razão e não dá margem para discussões, você automaticamente encerra a questão, e quando você está errado e também se cala, você faz com que os outros esqueçam seus erros mais rápido e te perdoem mais facilmente, pois o silêncio funciona como uma bandeira branca nesses casos!

Lembre-se: até você abrir a boca, as pessoas só podem achar que você é um idiota, mas depois que você a abriu... aí elas podem passar a ter certeza! Falar é prata, mas silêncio é ouro... então só abra a boca e fale quando souber que está entre pessoas que respeitam suas palavras, ao invés de distorcê-las! É isso, ou não me procure para pedir ajuda no arcar com as consequências! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário