sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sobre nós e nossas (?) famas...

Bom... a interrogação no meio do título faz justiça ao texto, porque eu quero falar de verdades e mentiras na vida! Sabe quando alguma pessoa confiável vem te falar uma "verdade" - leia-se mentira deslavada - que contaram a teu respeito por aí e faz teu queixo ir no chão? Cara, eu fico bobo de ver como é fácil e rápido você conquistar má fama entre as pessoas...

Pra você ter uma boa reputação, leva meses - talvez anos! -, mas para alguém destruir sua imagem, é facílimo! Basta espalhar alguma coisa por aí, e pronto! As pessoas gostam de ouvir coisas ruins a respeito dos outros, mesmo que isso seja tudo mentira e não passe de fofoca criada para atazanar e enfraquecer imagens de caráter! Isso se deve ao fato de que, nos dias atuais, muitos crêem que não existam mais pessoas boas, mas sim pessoas "menos ruins que as outras"!

Duas caras foi o título de uma novela recente - novela, aliás, que eu odiei -, mas poderia ser o título da vida de muitas pessoas! Gente que tenta chegar em você, como quem não quer nada, e te levar pro lado deles, te conquistar como aliado! Quando viu que nem todo mundo pode ser atingido por sua corrupção, é hora de se declarar inimigo e manchar o caráter da pessoa! É, meu caro, você comprou uma briga sem volta... o jeito agora é defender sua posição até o fim!

Mas o que mais choca mesmo continua sendo a maneira como muitos inventam coisas da vida dos outros e jogam aos ventos por aí, esperando que a bomba-relógio exploda a qualquer momento! Não defendo - e também não acho que existam - pessoas santinhas, aquelas que são merecedoras de mais pena que propriamente respeito de nossa parte! Mas que eu ando vendo como a mente humana trabalha rápido e de forma eficiente quando quer ser sacana, ahhhh... isso eu ando vendo DEMAIS!

Comecei a pensar duas vezes, de uns tempos pra cá, quando via alguma coisa dita ou escrita sobre mim... pra que dar valor, não é?! Se eu fiz de tudo pra tentar ser legal e amigo, e não deu... paciência! Eu acho que nós só devemos satisfação a nós mesmos e a quem nos é de valor, COMPROVADAMENTE! O resto é resto... e todo resto, com o tempo é jogado no lixo!

Um comentário:

  1. Fofinho, novamente teu post é ótimo. Mas uma coisa percebo. Tens pouca confiança na bondade do mundo, hoje em dia. Rs. É como se, pelo que parece, você tem essa coisa de achar que cada vez mais, as pessoas tornam-se e se fazem más, e a bondade em si (coisas boas, caráter, etc.) meio que vai rareando, ou "perdendo" nesse mundo. Vejo uma certa falta de confiança no lado bom, em SER bom, e lembra-te que, infelizmente, (para os vilões), o mal nunca triunfa sobre o bem verdadeiro...rs...mas isso é uma discussão para outros tempos. Vamos conversando. Hehe.


    Depoimento pessoal, cara, nunca sofri situação dessas, de alguém falarf mal, degradar, graças a Deus. Claro, falar mal sim, mas sabe...sempre uma coisa que quando eu Pedro vejo, sempre fico pensando "quem será a pessoa que falou isso?". Quando me deparo com QUEM faz a fofoca, nossa, é de dar risadas, sabe, Marcelo...rs. VOcê pode reparar. Existe um ditado que diz: "Nunca olhe para onde o dedo aponta, mas sim para quem está apontando o dedo". Tu perceberás...essas pessoas que fazem esse tipo de fofoca POR MAL (pq fofoquinha por bem, de menininha, de falar e rir e coisas do tipo, isso até eu faço se duvidar, rs...nunca para sacanear, mas para falar mesmo de algo engraçado) nunca são muito felizes, nem muito bonitas, nem bem-sucedidas. pq gente bonita bem-sucedida não vai perder tempof azendo isso, kk. beijos amigão.



    ps: não gostasse de duas caras??

    ResponderExcluir