segunda-feira, 23 de março de 2009

Pequenas gotas de felicidade!

Hoje, dia 23/03, feriado municipal (emancipação de Florianópolis), saí para almoçar com meu pai e minha mãe! Fomos em um restaurante à beira da Lagoa da Conceição... muita ostra, camarão, peixe e um baita de um sol de início de Outono - aquele sol que não queima com tanta fúria - no corpo!

Vimos a lagoa, mais linda que nunca! Comemos, rimos e curtimos um pouquinho desse paraíso chamado Floripa! Como é lindo chegar no topo do morro da lagoa em um dia de sol, olhar pra baixo e ver que a nossa cidade é LINDA! E ás vezes, nós que somos daqui não reconhecemos isso!

Floripa é linda de se ver, se viver, de se ter como cidade natal! Me orgulho muito de ser um manezinho da gema, daqueles que só não é mais mané porque perdeu o sotaque e hoje fala como um típico paulistano! Mas que me importa?! São quase 22 anos de amor e ódio com essa cidade, que me acolheu de braços abertos!

Recomendo fortemente aos meus amigos de Sampa, Rio, Curitiba, Porto Alegre e todo o povo que converso que é do Nordeste e até do Norte: venham pra Floripa! Não morram sem passar um reveillón ou um carnaval nessa cidade! E se gostarem de paz e sossego como eu, venham em Março! O mês mais calmo e menos badalado, onde você pode passar uma tarde de segunda-feira à beira da Lagoa da Conceição, curtindo um sol mais ameno e um clima ainda de praia e verão!

Quem já conheceu Floripa jamais esqueceu... e quem ainda não conhece, bem... está perdendo tempo!

Floripa, eu te amo! Parabéns pelos seus 283 anos!

Um comentário:

  1. opa... convite aceito... hsuahsuahsuahsua

    quem sabe um dia, eu vou pra aí... vontade não falta, mas oportunidade. mas as oportunidades somos nós mesmo que fazemos não é???

    hsauhsuahsauhsuahsu

    ResponderExcluir