terça-feira, 3 de março de 2009

Alegria, alegria!

Já dizia a música do Caetano: caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento... por que não?! Acho válido manter a alegria e o bom humor sempre que possível, mesmo que a vida traga milhões de motivos para não sermos pessoas alegres!

Acho que qualquer um já reparou o quanto a vida se torna mais leve e agradável quando enfrentamos os fatos e as situações de bom humor, não é? Qualquer pessoa que for um pouco mais observadora também já deve ter reparado o quanto um sorriso nosso faz diferença na vida dos outros!

Vou dar um exemplo: tenho uma tia que trabalha num posto de saúde municipal, em São Paulo. Ela diz que atende muitas pessoas com pouca instrução, que chegam lá e tratam os funcionários de maneira ríspida e grosseira, mas que ao primeiro gesto de boa educação e - principalmente - boa vontade, a pessoa se desarma e toda a arrogância acaba rapidamente.

O negócio é que a pressa dos dias atuais e a ansiedade, cada vez mais inerente à natureza do homem do século XXI, estão nos tirando a disposição e a vontade de escutar os outros para sempre estarmos falando. Nós temos que falar primeiro, nunca ouvir... esse é o pensamento dominante na maioria dos casos! Por que perder meu tempo tentando ajudar alguém, se na verdade eu posso ser ajudado?

Não! Vou quebrar essa corrente de pensamento! Vou oferecer meu tempo pra ajudar os outros, vou oferecer meu sorriso às pessoas, vou pensar um pouco menos em mim! Acho que quando a gente se propõe a ser desse jeito, as recompensas podem vir, mais cedo ou mais tarde... as minhas já estão vindo!

Sorria mais! Use de toda a luz que Deus deu a você! Projete sua luz e suas boas energias nas pessoas! Think about it!

3 comentários:

  1. Sim a uma enorme diferença mesmo, esse foi o melhor texto seu, se retratando o último paragrafo posso dizer que tem muita gente com as luzes frouxas, só basta um enrroscadinha, cada um tem uma luz própria, e ela vem, basta saber a maneira certa de olhá-la, como os velhos ditados "é dando que se recebe" ou "faça o bem sem olhar a quem", assim o brilho vem... abraços

    ResponderExcluir
  2. Ei, Menino Marcelo, continua postando... de uma parada logo agora que o blog estava "engrenando"... estava quase merecendo uma comentada :P

    Anyway, beijão

    ResponderExcluir
  3. concordo com o post acima cara...

    agora q eu estava gostando de ler suas postagens, vc pára de escrever...

    mas td bem, é a correria do dia-a-dia...
    mas vê se descola um tempinho para os admiradores dos seus textos!!! =D

    abraço cara!!!

    ResponderExcluir