domingo, 15 de março de 2009

De nós mesmos e nossos instintos animais...

É difícil falar de humanidade sem se colocar acima de tudo e de todos, não é mesmo!? Mas eu venho me questionando muito ao longos desses quase 22 anos de trajetória nessa vida! Quantas vezes as pessoas já nos decepcionaram e feriram?

Eu cheguei num ponto da minha existência que estou ficando assumidamente rabugento e impaciente de alguns comportamentos e algumas companhias humanas - e digo isso sem o menor problema ou encucação! Aí vem alguém me dizer: "Mas tu és tão jovem! O que há contigo que já estás desistindo dos seres humanos?"... eu digo que não estou desistindo, já desisti!

Eu sou uma pessoa muito fechada... pra alguém conquistar minha amizade, meu respeito, minha CONFIANÇA... mas leva tempo, viu?! E pra perder é bem fácil... mas, como bom canceriano que sou, toda perda é muito sofrida pra mim - toda perda é especialmente sofrida pra um canceriano -, pois eu me apego muito fácil à pessoa depois que ela me ganhou!

Como as decepções tendem a se acumular com o passar dos anos, eu aprendi a olhar os outros animais! Sem sentimentos, sem coração, sem mágoas ou relações complexas! O máximo que um animal pode sentir por outro é desejo ou rejeição... e só! Isso, claro, excluindo-se as relações de nível alimentar! =P

Agora vou entrar numa contradição: disse no parágrafo de cima que os animais não têm sentimento e por isso não sofrem, certo? ERRADO! Tenho uma cadela, que todo dia quando chego em casa, ela vem me receber com seu rabinho abanando e pede carinhos na forma de beijos no pescoço! Eu tenho que dar beijo no pescoço da minha cachorra quando chego em casa, pois ela se coloca sentada na minha frente e só sai depois de uma bela sessão de carinho! A minha Tina é um bichinho que dorme comigo, em cima do meu travesseiro, pede carinho a toda hora e chora pra pedir atenção quando eu fico mais de 15 minutos sem falar ou pegá-la no colo!

Carinho esse, que nunca me cobrou nada em troca! Foi incondicional! A Tina nunca desligou telefonemas na minha cara ou deixou de atender minhas ligações quando liguei pra ela! A Tina nunca deixou de atender meu chamado, mesmo que estivesse comendo ou dormindo! A Tina nunca foi grosseira ou estúpida comigo, mesmo quando eu merecia! Tem preço um amor desse?!

Ou seja: os bichos têm sim seus sentimentos - pelo menos para com os humanos - e fazem de uma relação de amor tão complexa, algo simples e mágico! Vou contar um segredo: esses dias, antes de dormir, eu fiz uma oração ao meu avô falecido e pedi que ele me mandasse um sinal... não passaram-se nem 5 segundos e a Tina estava raspando na porta do meu quarto porque queria entrar pra dormir comigo! Tem explicação uma coisa dessas?!

Se você quer amor incondicional, numa relação de duas vias, adote um animal! Tenha com você um companheiro que não está interessado no seu corpo, no seu dinheiro ou em qualquer outra coisa secundária que você tenha a oferecer - e talvez nem saiba que tem! Se você quer se entregar a uma relação com 100% de certeza que a recíproca é verdadeira, tenha com você um cão! Esses não cobram pra lamber suas lágrimas e deitar no seu colo quando você está triste...

Do resto da humanidade... desses eu prefiro não esperar mais muita coisa!

2 comentários:

  1. pronto queridão =D

    acho q nem preciso falar nada pq já te disse q adoro ler seus textos...

    e como ja disse, me identifico com eles (será por causa do signo???=P )hsauhsauhsuahu

    mas se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo q eu comentei =P=P=P

    abrass e vê se continua postando hein...

    ResponderExcluir
  2. é não se pode esperar muito das pessoas mesmo... tem aquela velha frase verdadeira...
    "Quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto do meu cachorro", boa sexta.

    ResponderExcluir