domingo, 22 de fevereiro de 2009

Das coisas que eu gosto...

Bem... eu andei pensando muito em mim mesmo esses últimos tempos! Fiz uma viagem praqueles lugares onde o tempo ocioso é muito e, isso é bom no sentido de que pensamos muito em nós e nas outras pessoas! Cabeça vazia não é única e exclusivamente uma oficina do diabo... longe disso!

Uma vez me perguntaram como eu era e eu fiquei naquelas de pensar e pensar e pensar... mas não cheguei a nada sólido pra dizer: sou assim! Ou então pra dizer que era assado! Mas não deixo por menos: como bom canceriano que sou, indeciso por demais em alguns momentos em que não é bom sê-lo, eu sei muito bem de uma coisa: o que eu NÃO gosto!

E, acredite: isso nos poupa dores de cabeça aos montes! Saber dizer não, afirmar com veemência o que não gosta é o que há de bom na nossa vida! Ficou muito claro pra mim que, na vida, não importa os rótulos ou os gostos que temos... importa o que ignoramos ou nos abstemos de gostar! Quando eu imponho minha imagem desse jeito pras pessoas, fica claro que, apesar de eu não ser uma pessoa 100% padronizada ou definida - isso é o verdadeiro horror de muita gente, principalmente aqueles que dizem não gostar de rótulos -, eu tenho SIM os meus gostos e quero que eles sejam respeitados!

E quanto a isso de padronização, também convem abstrair, pois querer ser imaginado como algo amorfo ou totalmente indefinido me parece anseio de algum adolescente que tem medo de se mostrar e se revelar ao mundo como ele é!

Os famosos rótulos existem sim e é possível conviver numa boa com as diferenças, desde que haja RESPEITO - de todas as partes!

3 comentários:

  1. confesso... me identifiquei com esse texto... e você sabe por que :P

    rótulo, diferença, tem algo melhor do que a diferença? o que seria do mundo se fossemos todos iguais??? que graça teria a vida?
    nenhuma.

    ResponderExcluir